Conceito da Nossa Empresa

Oferecer atendimentos na área ampla de Psicologia e Terapia; dinâmicas de Análise e Treinamento de Vida, de Estudos, de Aperfeiçoamento e Organização Profissional; Workshops Temáticos; Treinamentos, Formações e Cursos Específicos.

Nosso objetivo está em apresentar produtos de alta qualidade e desempenho.

Nossa meta será sempre atender de um modo efetivo as necessidades dos nossos clientes.

Trabalhamos com a concepção de uma necessidade e premência atual de Formações Continuadas, incluindo o Aperfeiçoamento das Capacidades Individuais e Coletivas, com feedbacks dinâmicos para o equilíbrio entre as vidas e perspectivas individuais e as demandas do mercado.

Curso

Curso Livre de Formação Terapêutica em Terapia Transpessoal (Manejo pessoal e interpessoal da Consciência nos níveis, Inconsciente, Consciente e Super Consciente).

selo de registro do curso

Finalidade

Este Curso tem por finalidade possibilitar a construção de um alicerce necessário a compreensão, educação continuada e exercício profissional de uma Terapia de Foco Transpessoal, com uma abordagem que seja capaz de compor vivência, terapia, aprendizagem e formação profissional.

A quem se destina

Todas as pessoas que desejem conhecer a si mesmas; aperfeiçoar seus recursos íntimos e interpessoais; compreender e aprender a vivenciar melhor os relacionamentos íntimos, familiares, profissionais e sociais; participar de um processo terapêutico onde terão condições de confrontar suas memórias, dores e vivências desafiadoras de uma forma nova e dinâmica; entender uma abordagem energética, integrativa e sistêmica da vida; ter uma iniciação às filosofias estruturantes da Metodologia Científica, Existencialismo, Fenomenologia, Teoria das Complexidades e Sistemas.

Exigência de Ingresso

Terceiro Grau em qualquer área, completo ou em desenvolvimento.

Estrutura do Curso

Implica em Vivência, Teoria e Prática.

Um processo terapêutico fechado de nove fins de semana no âmbito transpessoal.

Uma transmissão teórica da perspectiva da abordagem conhecida como Transpessoal.

Um exercício prático de formação em itens constitutivos desta abordagem.

Uma proposta de Formação Continuada.

Conteúdos Estruturantes envolvidos na formação.

Compreensão de Percurso, Propósito, Significado e Verdade na Perspectiva da Realidade Humana.

Reflexão Sobre Vida, Morte, Existência, Atos, Escolhas, Consequências, Destinos, Percursos.

Entendimento Sobre Acumulações, Saltos, Crises Longas, Agudas, Expressivas, Manifestas, Tensionais.

Percepção dos Contextos, Biológicos, Linguísticos, Discursivos, Narrativos, Estruturais, Sistêmicos, Econômicos, Socias, Culturais, Políticos.

Discussão sobre Emoção, Afeto, Amor, Vínculo, Pensamento, Percepção, Relacionamento Consigo, com o Próximo e com os Liames Sociais.

Referenciação do que venham a ser, Dor, Sofrimento, Morte, Significado, Narrativa, Discurso, Terapia.

Qual o Lugar, o Papel, a Ação Possível do Terapeuta no âmbito dos limites impostos pelo Narcisismo e seus Referentes, a Equanimidade, a Arrogância, a Humildade e o Medo.

Constituição e calendário do curso

9 módulos mensais a serem ministrados de março a novembro de 2019.

Um módulo por final de semana, sábado e domingo.

Das 9:00 horas da manhã às 18:00 horas.

Almoço das 13:00 às 14:00 horas (não incluso).

Dois Coffee Breaks por dia de curso (manhã e tarde, inclusos).

Material didático (incluso).

Módulo 1 16 e 17 de Março
Módulo 2 13 e 14 de Abril
Módulo 3 18 e 19 de Maio
Módulo 4 15 e 16 de Junho
Módulo 5 13 e 14 de Julho
Módulo 6 17 e 18 de Agosto
Módulo 7 14 e 15 de Setembro
Módulo 8 05 e 06 de Outubro
Módulo 9 09 e 10 de Novembro

Módulos

Módulo 1

O Referencial Transpessoal

Dias 16 e 17 de Março de 2019

Apresentação da Proposta de uma Terapia Transpessoal (com Práticas de Percepção da Consciência enquanto uma Dinâmica). A perspectiva da Ciência, Metodologia e Epistemologia. Os enfoques teóricos da Mente e suas definições. A Consciência como questão. Os Mapas da Mente. Vivências práticas sobre os níveis da mente. A perspectiva da Terapia Transpessoal. Modelos Energéticos Tradicionais e Exploratórios com Base na Perspectiva da Ciência. Noção de Modelos de Reflexão em contraponto a Modelos Cognitivos. Níveis de Expressão, Manifestação e Compreensão da Consciência. Debates.

Módulo 2

A Perspectiva de Prospecção e Diagnóstico pela via do Inconsciente

Dias 13 e 14 de Abril de 2019

Radiestesia instrumental adaptada ao Modelo de Manejo Clínico (com Práticas de Diagnóstico de Fluxo e Ação Individual e Ambiental). A metodologia de Pesquisa, Observação e Trabalho com o Inconsciente Implicado. A questão da verificação, validação e construção de um diagnóstico em processo, da realização de uma imagem diagnóstica dinâmica, enquanto um objeto realizado a cada momento por uma relação dialógica de confiança, acolhimento e cuidado. Uma primeira abordagem ao Real, a Realidade, a Imagem interveniente enquanto uma construção social da Realidade. Uma análise do Ato, do Fato, da Natureza, do Humano, do Correto e do Justo.

Módulo 3

A Hipnose Clínica

Dias 18 e 19 de Maio de 2019

Compreensão da Hipnose enquanto instrumento clínico com uma história bastante antiga no imaginário ocidental. Hipnose Clínica entendida como um instrumento de Diálogo Terapêutico Criativo (com práticas de exploração e treino de efetivação). As referências da antiguidade, da idade média, renascimento e moderna. As diferentes abordagens hipnóticas: Mesmerismo, Médica, Ericksoniana, Rápida, Instrumental e de Palco. As questões inerentes a influência, a produção e ao mercado. A questão da Objetificação. Os mapas de acesso ao Inconsciente e os gatilhos de dor e resgate. As manobras de troca imagética. A questão da fantasia e da verdade: Não confio mais na minha neurótica. As palavras e as coisas: o mapa não é o território. O equilíbrio do ser e as crises longas. Os cuidados com posições de manejo arrogantes.

Módulo 4

O Manejo da Morte

Dias 15 e 16 de Junho de 2019

Realização do entendimento da Morte como um dado essencial a compreensão de um sentido para a vida. As etapas da morte e do morrer. Manejo das Perspectivas da Morte e do Morrer (com os estágios da Morte e do Morrer e o manejo clínico da Velhice, Sofrimento, Dor e Morte). Os acessos necessários ao Campos dos Mortos e as restaurações e encaminhamentos essenciais a saúde. Morte natural, acidental, em sofrimento, a perspectiva de abordagem do suicídio. A questão do Luto necessário e patológico. O manejo do Luto. As imagens do confronto com o desconhecido. A perspectiva humana de que a morte não existe. A ideologia da Religião na Idade Média e a Ideologia da Ciência na Modernidade enquanto instrumentos sociais de confronto com o desconhecido. A questão dos modelos espirituais e a questão da Fé.

Módulo 5

As Constelações Sistêmicas

Dias 13 e 14 de Julho de 2019

A origem dos processos de Constelação. Constelações Sistêmicas compreendidas no âmbito do Ser Como Fluxo em um Flash (com práticas demonstrativas e exposição de manejo). As leis da Conservação da Energia, da Ordem e do Pertencimento. A questão das abordagens fenomenológica, estruturalista, sistêmica e das situações desconhecidas. O método de Constelação apropriado, e reordenado, como sendo uma prática terapêutica útil no âmbito da construção de uma clínica voltada a necessidade dos clientes. A questão das tribos e das famílias. O método da segmentação e desconstrução das estases imagéticas enraizadas na realização da Identidade e do Narcisismo. As Constelações Familiares, Sistêmicas, Mediais. A apropriação do trabalho de Constelações em múltiplos níveis de demanda social, cultural, econômica, política e biológica.

Módulo 6

A integração dos Sonhos e das Fantasias

Dias 17 e 18 de Agosto de 2019

As diferentes abordagens e mapas sobre as fantasias, o sonhar e os sonhos: Freudiana, Junguiana, Médica, Tradicional. Integração Narrativa de Sonhos e Fantasias (com práticas de grupo voltadas para didática de casos individualizados). A questão dos modelos da mente e o lugar da Consciência de Si, da Consciência como oscilação de percepção. A totalidade do Ser e a questão da dinâmica comunicacional Consciente, pré-Consciente e inconsciente. A questão linguística, da percepção e da memória. A questão do Espaço e do Pensamento e do Tempo e do Afeto. Os sonhos lúcidos. As fantasias dirigidas e sua relação com os processos hipnóticos. O manejo clínico das fantasias. Angústia, Ansiedade, Dor, Sofrimento, Doença e Morte. Os diferentes níveis da Consciência e a noção intrigante do Ser-Aí.

Módulo 7

Terapia de Vidas Passadas

Dias 14 e 15 de Setembro de 2019

As noções tradicionais de Reencarnação, Renascimento e Transmigração. Um aprofundamento das questões sobre o desconhecido, a morte, o sentido da vida. Terapia de Vidas Passadas (com as considerações sobre bloqueios atuais e os caminhos criativos da energia pela via da fantasia e do diálogo terapêutico, reflexão sobre Morte, Renascimento, Reencarnação e Transmigração como visões de cura). A diferença entre vida, existência, significado e verdade. A noção de trauma. A perspectiva imagética de abordagem do trauma de uma forma aceitável pela consciência. As técnicas e o tempo de cada um. O campo de ação da Terapia de Vidas passadas e o respeito a diversidade de perspectivas e realidades humanas. A questão das abordagens estatísticas, qualitativas e significativas. Constituição de Grupos de Trabalho para Final de Curso. Instituição de Temáticas e Reflexão e Desempenho.

Módulo 8

Manejo de Mudança de Comportamento

Dias 05 e 06 de Outubro de 2019

A noção de comportamento, de reflexos condicionados e operantes, de mapas cognitivos e atenção dirigida. A importância das agendas de curto, médio e longo prazo. O manejo operacional dos focos e a noção de produtividade íntima. A instituição de planos e da organização do tempo e do movimento na realização dos desejos. A satisfação do bom como contraponto ao ótimo. As médias sociais e a Compreensão operacional da Persona. A noção de Estratégia, de Objetivo e de Método. Uma análise da autoimagem suficientemente boa em contraponto ao narcisismo como eixo existencial. Uma crítica ao Narcisismo das pequenas diferenças como contraponto a dinâmica da individuação. Apresentação dos desenvolvimentos de cada grupo para os trabalhos de final de curso, questões, escrita e reflexão em processo. A Metodologia da Construção dos Trabalhos científicos, da Forma e do contexto prático da Escritura de um Trabalho Monográfico.

Módulo 9

A Construção e a Formação do Terapeuta

Dias 09 e 10 de Novembro de 2019

O lugar da pesquisa e o lugar do manejo tecnológico de um instrumento clínico. Uma resistência a redução de um instrumento clínico a um território de mercado. A questão da formação continuada. O que é um Terapeuta? Como se constitui? Qual a ideia e a imagem que temos de um Terapeuta? Com que valores trabalha um Terapeuta? A Importância do Respeito ao Outro. A integração do Estranho. A compreensão dos processos de Estigmatização. Integração, Inclusão, Respeito, Compreensão, Diferenças. Trabalhos de Final de Curso em Grupo com Contribuições individuais (com ênfase em um entendimento no que é pessoal, e no que é do grupo ao qual pertencemos). A apresentação dinâmica de cada trabalho de final de curso. O que é uma avaliação? A Avaliação em Processo. Os índices sociais e os índices pessoais. Apresentação das propostas dos cursos complementares.

Informações Gerais

Por ser um curso teórico, prático e constituído por uma vivência terapêutica em seu escopo, não há a possibilidade de uma participação que seja parcial em cada módulo, portanto, eventuais problemas, como atrasos significativos, saídas durante o módulo, ou consideravelmente antes do seu fechamento, além de ausências, implicam necessariamente serem repostas em outra versão do mesmo curso, com o custo daí então advindo.

Não há um compromisso fechado da nossa parte de que uma nova versão do curso, será disponível no ano seguinte àquele que está em processo. Há uma intenção de sequência e uma expectativa de possível reposição, não uma garantia.

Cada módulo se constitui de 16 (dezesseis horas) de curso presencial e mais 4 (quatro horas) de atividades complementares, somando 20 (vinte horas por módulo).

Serão oferecidas apostilas e material didático para cada Módulo.

A conclusão dos mesmos em sua totalidade é obrigatória para obtenção do Certificado de Conclusão com a carga horária total de 200 (duzentas horas).

Cada módulo poderá ser feito em separado, e ao fechamento de cada um será oferecido um Certificado de Conclusão do Módulo em questão, com a carga horária de 20 (vinte horas).

Ao final de cada módulo será solicitada uma avaliação do mesmo pelo aluno como instrumento de feedback didático e pedagógico.

Local

Hotel OK

Rua Senador Dantas, 24. Cinelândia - Centro - Rio de Janeiro

Próximo ao Metrô da Cinelândia.

Investimento

De R$ 900,00 (novecentos reais) à R$ 9.000,00 (nove mil reais).

R$ 900

Valor de cada módulo pago até uma semana antes do mesmo.

R$ 1.000

Valor de Cada Módulo pago no dia do mesmo.

R$ 7.200

Valor Total pago à vista em dinheiro (20% de desconto).

R$ 7.200

Valor Total para Pacientes (20% de desconto).

R$ 7.650

Valor Total em cartão de Débito ou Crédito (15% de desconto).

R$ 9.000

Valor Total do Curso (sem descontos).

Valores quando pagos em cartão de crédito podem ser parcelados em até doze vezes.

Para adquirir um de nossos planos Entre em contato e solicite

Alcindo Miguel Martins Filho

Dr. Alcindo Miguel Martins Filho

Doutor pela Universidade Federal Fluminense, possui Mestrado e Especializações em áreas afins. Graduado em Psicologia e em Ciências Sociais.

Com extensa atuação e formação nas áreas diretamente vinculadas à prática terapêutica, Educação, Terapia Comportamental Cognitiva - TCC, Hipnose, Constelações Sistêmicas, Acupuntura e Psicanálise.

Tem ampla vivência em diversos sistemas terapêuticos, relativos às áreas humanas além de um contínuo aperfeiçoamento nas práticas correlatas de meditação, atenção e conhecimento tradicional.

Encaminhar este curso a um amigo!

Visite o Website.